Tendências culturais

Essas tendências seguem uma linha temporal, traçando nossas explorações culturais em temas relativos ao passado, presente e futuro.

Todo passado contém relíquias culturais que nos deixam obcecados, como Star Wars, Pokemon e até o estilo anos 80 do Memphis design. Como presente e futuro são tempos incertos, procuramos maneiras de revisitar e reinventar temas familiares, sempre com um sentimento de nostalgia.



No presente, tentamos nos apegar ao momento, descobrindo não só nossas complexidades, mas a diversidade das pessoas ao nosso redor a partir da reflexão, da atenção plena e de formas individuais de espiritualidade.


Olhamos para frente e observamos o futuro, onde nossas tendências revelam o avanço da tecnologia e o papel da humanidade nesse contexto. Realidade virtual, ou VR, demonstra nosso desejo de explorar novos domínios, ao mesmo tempo que a cibersegurança traz o outro lado da moeda, apresentando preocupações crescentes em torno de privacidade. A efemeridade digital trata da tendência emergente de conteúdos que desaparecem, liderada pelo Snapchat; enquanto a 4 ª Revolução Industrial apresenta a onda de automação e sua iminência em nossa economia e vida cotidiana.




Comentários

Postagens mais visitadas